terça-feira, 5 de abril de 2011

Video td d bom

Ola gente!!!! olha que video legal mostra como desenha cabelo em manga surpe legal

                

 

Tutoriais Chibi


    Para quem não sabe Chibi (em japonês: ちび = baixinho) é um termo japonês utilizado no contexto de anime ou mangá para descrever um traço de desenho de personagem bastante estilizado, com cabeças no mesmo tamanho dos corpos, geralmente para obter um efeito cômico ou mais sentimental.

    Um traço marcante dos chibi é que quase sempre não é desenhado o nariz, o traço da boca nem sempre é finalizado e os traços em geral são bem simplificados.

    Outras vezes, em vez de um corpo humano, o desenhista coloca a cabeça do personagem em um corpo de gato, cachorro ou algum outro bicho.
Atendendo a pedidos, da Polly, aqui vai uma sequência de quatro tutoriais sobre chibis. Espero que gostem.





   

Dicas de Como Desenhar Capas


    Uma coisa que eu acho muito difícil de desenhar é a famosa capa de herói. Ela é cheia de ondulações, a cada posição do personagem ela acompanha de um jeito único e complicado.

    Mas vamos descomplicar um pouco a situação com algumas imagens que vão ajudar bastante.


    Esses são os dois tipos de capa, a com capuz e a sem capuz. Fazendo uma associação entre capa e tipo de personagem: a com capuz é para personagens mais sombrios ou com poderes de magia. Um exemplo é a Ravena dos Titãs, da DC. E a capa sem capuz é para heróis que geralmente voam (apesar que se heróis existissem e usassem capa, muitos morreriam sugados por turbinas de aviões, ou seja a capa não serve para nada além de enfeite).Um exemplo cássico da capa sem capuz é o Super Homem.


    Observe essas duas outras capas. As duas parecem ser de uma época antiga, mas a primeira seria de uma pessoa normal e a segunda de uma pessoa mais poderosa, um imperador, rei, ou líder. Isso mostra o quanto a capa nos revela do personagem.


    Repare no amasso do tecido próximo ao laço. Isso acontece porque o tecido está sendo puxado. É, na minha opinião, a parte mais complicada de desenhar qualquer tipo de roupa. Nunca esqueça de desenhar esses amassados do tecido pois eles dão idéia de veracidade. Sem eles a roupa parece toda reta, coisa que é impossível de ficar no corpo.


    Três posições de capas acompanhando o movimento do personagem.


Expressões faciais



    Por último a famosa capa ao vento. Sem muita complicação e com um bom resultado.

    Agora você já tem uma noção básica de alguns movimentos de capas. Mas atenção: em personagens com capa ela é provavelmente a característica que mais chama atenção. Por isso se você for desenhar um personagem de capa, capriche nela!

    Uma dica final: como eu disse desenhar roupas é complicado, mas o macete é aprender com a realidade. Veja ao seu redor a movimentação das roupas, as dobras e amaçados de acordo com o movimento. Veja em revistas, fotos ou no amigão da vizinhança, o Google Imagens ;)
Este é um exercício muito útil para a criação de um novo personagem. São 25 quadros com legendas para a criação de expressões faciais. Nancy Lorenz sugeriu em seu perfil do DeviantART que as pessoas completassem os quadros e mandassem o link com seus desenhos. Surgiram trabalhos muito bons, por isso selecionei alguns para mostrar. Achei super legal a idéia e resolvi deixar a folha de exercício aqui (última imagem deste post). Fiquem a vontade para criar e deixar o link de seus personagens

.

Um comentário:

  1. eae cara, eu gostei do seu blog. queria aprender como faz o olho do naruto?

    ResponderExcluir